Como Fazer Lavagem de Dinheiro Com Bitcoin

Como Fazer Lavagem de Dinheiro Usando Bitcoin, uma moeda digital descentralizada e sigilosa. Esse método é usado por diversos grupos criminosos, como o grupo extremista ISIS, que se beneficiam do sigilo dessa moeda para movimentarem grandes quantidades de dinheiro pela internet.

Esse artigo tem o intuito informativo, para que as autoridades possam desenvolver novos métodos para evitar essa enorme brecha que há para fazer lavagem de dinheiro no Brasil e no mundo.

Como Fazer Lavagem de Dinheiro Com Bitcoin

como lavar dinheiro com bitcoinA explicação de como é possível fazer lavagem de dinheiro usando Bitcoin é que ele é baseado em um aplicativo de código aberto, que protege os usuários de falsificações e gastos duplicados. Ele também permite o anonimato dos usuários. Em alguns aplicativos de “carteira virtual” é preciso ter uma conta de e-mail para fazer o registro, já outros (a grande maioria) não é preciso nenhum tipo de identificação.

Os métodos criados para lavar dinheiro são bem antigos e hoje já estão defasados, sempre é deixado um rastro por onde as autoridades podem seguir até encontrar os criminosos. Mas como tudo na vida, os crimes também evoluem e  foi usando Bitcoins que um grupo islâmico ISIS revelou ter lavado movimentado grandes quantidades de dinheiro para comprar armas e equipamentos de guerra pela internet.

Primeiro de tudo eles procuram empresas de mineração pela internet para justificar a movimentação financeira e com nelas fazem altíssimos investimentos em mineradoras de Bitcoin. Empresas como Hasheer e Hashflare são algumas das melhores empresas de mineração em nuvem.

O que acontece é que essa grande quantidade de dinheiro entra de forma ilegal e sai de forma legitima e o melhor de tudo, ou pior, essas transações não são controladas por nenhuma instituição portanto todas as movimentações de dinheiro são 100% Anonimas e Criptografadas pela rede Blockchain.

Tudo funciona como se fosse um investimento e os lucros são retirados todos os dias e podem, inclusive, ser retirados direto por um banco através de um cartão de bitcoin Xapo ou Advcash.

Conclusão de lavagem de dinheiro usando Bitcoins

Esse é um método criminoso mais avançado que infelizmente vem sendo utilizado por grupos que se aproveitam da tecnologia e anonimato criados por essa moeda para movimentar dinheiro para qualquer lugar do mundo pois não tem horário, não tem fronteiras e não tem limites impostos pela tecnologia bitcoin.