10

Crie a Sua Carteira Virtual De Bitcoin

carteira virtual bitcoinAntes de mais nada é preciso escolher a forma de carteira que deseja, “mas como assim”? Bem é simples, existem algumas formas de carteiras diferentes para armazenar o seu dinheiro, e vou lhes mostrar algumas delas, e para isto vou ser específico ao Bitcoin, por ser a moeda digital mais comercializada e valiosa no momento, vamos lá!

Como Armazenar Bitcoins

Os métodos conhecidos para guardar as suas moedas são: Dispositivo Móvel (App), Computador (Desktop), Internet (Web), Aparelho Próprio (Hardware) ou em um Banco Específico.
Saiba tudo clicando aqui.

De forma simples e breve iriei falar um pouco sobre cada uma delas e ao final deixar um tutorial de como criar sua carteira na Internet (Web) e o de uma carteira offline.

Tipos De Carteiras Virtuais

  • Dispositivo Móvel (App): É um aplicativo para aparelho celular que manipula o seu dinheiro virtual, podendo fazer suas transações de maneira simples e rápida pelo telefone, nem todos aplicativos oferecem acesso pela internet através de um computador, o que pode limitar o seu acesso ao dinheiro.
  • Computador (Desktop): É o primeiro modelo de carteira que surgiu, ele é seguro e criptografado, sendo que o dinheiro fica salvo off-line em seu computador, devendo você aumentar a sua segurança, a desvantagem é que para iniciar a manipulação da carteira você precisa fazer download de todo o banco de dados já produzidos, e que atualmente está acima de 12 Gigabytes, levando muito tempo para atualizar e começar a usa-la.
  • Internet (Web): São sites que oferecem a manipulção das carteiras online, são como contas bancárias pela internet, porém sem taxas de adesão ou algo similar, alguns deles oferecem aplicativos para telefone e diversas maneiras de aumentar a segurança no acesso.
  • Aparelho Específico (Hardware): São aparelhos criados especificamente para armazenar as moedas, sendo sua finalidade unica e exclusiva para isto, são como aparelhos celulares, porém custam uma boa nota.
  • Banco: Existem bancos específicos que oferecem recursos para as moedas virtuais, eles se assemelham aos bancos normais, porém como são novidades ainda na atualidade, é difícil mensurar sua credibilidade no momento.

Criando sua carteira na Blockchain!

carteira block chainA escolha pela Blockchain foi simples, a carteira fica acessível por qualquer computador através da internet, possui suporte em português, oferece aplicativo para Dispositivo móvel (Android e iOS) e o site possui autorização em 2 fatores e diversos outros tipos de segurança para sua conta, além de possuir recurso internos que facilitam a vida do usuário.

Você pode visualizar o site clicando aqui ou criar a sua conta direto aqui.

Note que no campo superior direito possui uma opção para escolher o idioma que preferir, então você pode colocar em português se preferir.

Bem para criar a conta é simples basta preencher o que se pede na tela, E-mail, senha e clicar em continuar, conforme imagem abaixo:

criar nova carteira de bitcoin na block chain

 

Feito isto, aparecerá um aviso contendo uma chave para recuperação de sua conta, para caso algum dia você esqueça o seu login. É importe que você imprima esta senha e a guarde em algum lugar específico, não salve em seu computador.

blockchain mnemonico de proteção

Agora basta clicar em continuar que automaticamente você sera redirecionado para página de login com seu identificador (login) preenchido, você também receberá um e-mail confirmado seu cadastro, lá ira conter um código de confirmação, guarde estas informações.

Na página de login é só preencher a senha e clicar em abrir carteira e verá esta página:

exemplo de transacao da blockchain

Pronto, agora você já possui a sua carteira virtual e já pode começar a fazer suas transações a partir de agora, note que você possui um endereço Bitcoin abaixo do código QR, com ele você recebe suas moedas, é esse endereço que você deve utilizar para enviar as moedas para a sua carteira, ou se preferir usar o próprio código QR para facilitar ainda mais, haja vista que a combinação dos códigos é extensa para armazenar e preencher.

Para enviar as moedas basta você ir em Enviar dinheiro na aba acima na opção envio rápido, preencher o endereço de destino, a quantidade de moedas e clicar em Enviar Pagamento.

Pronto, em alguns segundos o pagamento já estará na conta de destino. Todas as suas transações realizadas são armazenadas em “As Minhas Transações” podendo você ainda realizar anotações em cada uma delas.

Para aumentar a segurança de sua conta recomendo que você vá em “Configurações da conta” em “segurança” e faça a autentificação em fator duplo, assim dificultando o acesso a sua conta por pessoas má intencionadas.

Carteira Offline Multibit:


Bem é isso, agora basta utilizar sua carteira da maneira que preferir, caso surja alguma dúvida teremos satisfação em ajuda-lo, contate-nos através do e-mail.

Veja agora as melhores mineradoras de Bitcoin de 2016

raniel

10 Comments

  1. Se abro uma carteira offline posso fazer pagamento virtual com ela? A maioria do pagamentos são virtuais Ex preciso fazer um deposito para o Payza que aceita Biticoin. Fiz um investimento na hasheer e essa empresa esta de parabéns.

    • Pode sim Carmem Lucia de Andrade, inclusive pagar boletos. Se preferir pode criar também um cartão Visa da Xapo. Como expliquei em outro comentário.

      Obrigado pelo comentário. Caminhe na paz e entre os anjos!

  2. Boa tarde Raniel!
    Fiz cadastro no mercadobitcoin.com.br e lá tem como receber bitcoin correto? Pode-se considerar que lá é uma carteira ou melhor utilizar da do blockchain e transferir para lá apenas o que quer trocar por reais?

    • Sim, ela é uma das maiores empresas que trabalham com Bitcoin e nessa empresa XAPO tem, inclusive, a possibilidade de você pedir um cartão virtual pre pago de Bitcoin. Eu tenho o meu e posso usar para fazer saques ou pagar qualquer coisa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *